A realização de um inquérito é uma poderosa ferramenta para a obtenção de uma visão ampla do negócio, podendo identificar oportunidades para se destacar num determinado segmento e/ou público alvo, como mensurar a satisfação dos seus clientes . A seguir, os dados obtidos no inquérito realizado deverão ser tratados, de forma a obter informação relevante sobre o assunto abordado com o mercado.

A Leverage operacionaliza inquéritos não somente através do canal de voz, mas através de todos os canais digitais disponíveis na nossa solução omnicanal. A isto somamos o facto de que todos os dados obtidos são minuciosamente tratados pela nossa equipa de Business Intelligence de forma que a sua empresa consiga obter toda a informação disponibilizada pelo inquérito realizado.

Tipos de inquéritos

A Leverage tem experiência na realização de diversos tipos de inquéritos, tais como:

  • Estudos de mercado que revelem a preferência de determinado nicho de clientes sobre determinado produto ou serviço face às opções existentes;
  • Avaliação da satisfação de clientes através do CSAT – Customer Satisfaction Score. A obtenção desta métrica deve ser realizada através de um inquérito realizado nos momentos seguintes à interação do cliente com a marca. O CSAT obtido irá avaliar um aspeto específico da experiência de cliente, tal como sua satisfação com o atendimento através de um canal específico ou com um produto ou serviço adquirido.
  • Avaliação do grau de lealdade dos clientes para com a sua empresa através do NPS – Net Promoter Score. Através dos conceitos de clientes detratores e promotores, o NPS irá avaliar a proporção da base de clientes da sua empresa que, não somente está satisfeita com a sua experiência, mas que também promove a sua marca na sua rede de contactos.

Estes são só alguns exemplos de como a Leverage pode lhe ajudar a obter do mercado consumidor dados relevantes para a sua estratégia empresarial.

Vantagens para o seu negócio ao realizar inquéritos em parceira com a Leverage

  • A Leverage tem expertise na área de Experiência de Cliente e pode aconselhar a sua empresa na melhor forma de avaliá-la junto da sua base de clientes;
  • Temos uma experiente equipa de Business Intelligence que irá tratar todos os dados obtidos da consulta ao mercado e transformá-los em informação estratégica para os decisores da sua empresa;
  • Possibilidade de atingir uma base maior de contactos operacionalizando o inquérito através dos diversos canais disponíveis na nossa solução omnicanal;
  • Obtenção de feedback consistente dos seus clientes, permitindo a realização de ações que permitam rapidamente fidelizá-lo;
  • Operacionalização de estudos de mercado que possam guiar o posicionamento da sua empresa perante a concorrência.

Entre em contacto connosco e poderemos discutir a melhor forma de operacionalizar o inquérito certo para a sua empresa.