O que é o atendimento ao cliente?

O atendimento ao cliente é tudo aquilo que se relaciona com o suporte que se oferece aos clientes antes, durante e depois da compra e que tem por objetivo ajudá-los a ter a melhor experiência possível no contacto com a empresa.

Esta definição de atendimento ao cliente vai, contudo, muito além das respostas às dúvidas que possam surgir ao longo da experiência de compra.

O conceito de atendimento é, de igual forma, uma parte fulcral da imagem que a empresa passa para o grande público e, em especial, aos potenciais clientes, transformando-se num fator crítico para o sucesso do seu negócio.

Quer o objetivo do atendimento ao cliente passe por fidelizar ou gerar novos clientes, manter-se em contato com o seu público-alvo ou otimizar a gestão de relacionamento com o cliente e demonstrar que está preocupado com ele, é importante que este serviço não só tenha qualidade, como também, e sobretudo, esteja alinhado com os valores que a sua empresa quer transmitir aos consumidores.

A pandemia Covid-19 mudou definitivamente a relação do consumidor com suas marcas de eleição, em nenhum outro momento da nossa história o serviço de atendimento ao cliente das empresas teve tanta importância

Com o crescimento das compras online e substituição dos serviços presenciais de acompanhamento da venda, o serviço de atendimento ao cliente remoto tornou-se no principal elemento de conexão entre as pessoas e as empresas que lhes fornecem produtos e serviços.

O atendimento ao cliente se tornou o principal diferenciador entre as marcas e preocupação substancial entre os consumidores no processo de compra. Quer se trate de uma grande empresa ou de uma start-up no início do seu percurso, um atendimento ao cliente de excelência atrai novo negócio, aumenta a retenção e fidelização de clientes e potencializa as vendas na base de clientes existente.

A importância de um bom atendimento ao cliente

O papel da Leverage no atendimento ao cliente da sua empresa

O processo de mudança no hábito do consumidor que tem ocorrido nos últimos anos coloca o atendimento ao cliente no centro da estratégia das marcas, devendo este ser suportado por uma forte componente tecnológica que permita a omnicanalidade do atendimento.

Na Leverage, trabalhamos com uma solução omnicanal flexível, escalável, totalmente baseada na cloud e que permite a automatização dos processos de atendimento através dos principais canais de escolha do mercado consumidor, sendo eles:

  • Voz (Inbound e Outbound)
  • Redes Sociais
  • Webchat
  • E-mail
  • Skype
  • WhatsApp

Empoderamos os nossos operadores com uma visão 360º sobre os clientes, o que resulta numa experiência de excelência para os consumidores das marcas dos nossos parceiros.

Temos experiência em servir ao cliente e ajudamos o seu negócio a atingir o que sabemos ser os fatores que o cliente da atualidade considera serem mais relevantes na relação com as empresas:

  • Resoluções rápidas
  • Operadores que demonstrem empatia pela situação do cliente
  • Suporte 24/7
  • Possibilidade de utilizar o seu canal de contacto preferido
  • Suporte proactivo
  • Suporte Multi-idioma

Acima de tudo, fazemos o seu cliente sentir-se valorizado e encontramos formas eficientes de resolver os problemas apresentados.

Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar a sua empresa a garantir os melhores padrões de qualidade no atendimento aos seus clientes.