O que é Business Intelligence?

Business Intelligence (BI) pode ser descrito como um processo assente em tecnologia que possibilita a coleta, organização, análise, partilha e monitorização de informação relevante para a gestão de negócio e tomada de decisão.

Ao combinar análise de negócio, mineração de dados, visualização de dados e ferramentas poderosas de BI, a equipa de Business Intelligence & Reporting da Leverage ajuda a sua empresa a tomar decisões acertadas com base em indicadores de negócio objetivos e em tempo real.

Na prática, ajudamos a sua empresa a ter uma visão coerente dos dados do seu negócio e a usar esses dados para concretizar mudanças, eliminar ineficiências e, principalmente, adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado.

Tecnicamente, dados brutos são recolhidos das aplicações e sistemas de negócio da empresa. Uma vez armazenados na cloud ou on premisses, os nossos analistas podem acedê-los e transformá-los em informação relevante, iniciando o processo de resposta às necessidades do Cliente.

Utilizamos ferramentas de BI que possibilitam a visualização e conversão dos dados em diagramas e gráficos que contenham toda a informação relevante para os stakeholders.

Como atua a equipa de Business Intelligence & Reporting da Leverage

Vantagens da aplicação dos processos de Business Intelligence & Reporting

O BI é uma componente essencial de uma empresa. Pode ser aplicado, por exemplo, a processos de recrutamento, compliance, produção, operações, atendimento ao cliente e marketing. É impossível encontrar uma área de negócio que não beneficie de informação adequada e em real time com a qual trabalhar.

Algumas das vantagens de que as empresas que contratam os serviços de Business Intelligence & Reporting da Leverage usufruem são:

  • Menos tempo investido no tratamento e recolha dos dados e mais tempo destinado à análise e tomada de decisão;
  • Reportes e análises mais precisos através de processos automáticos de limpeza e detecção de anomalias na informação;
  • Maior qualidade dos dados;
  • Facilidade de partilha e disponibilização no smartphone;
  • Possibilidade de análise dos dados em tempo real;
  • Maior satisfação dos colaboradores;
  • Melhor experiência de Cliente.

Entre em contacto connosco e iremos discutir a melhor forma de ajudar a sua empresa a tomar decisões de negócio informadas e orientadas para resultados.